HIGIENIZAÇÃO DO AR-CONDICIONADO AUTOMOTIVO

O calor escaldante deve ser um lembrete para os proprietários de carros verificarem se o sistema de ar-condicionado (AC) do veículo está em bom estado. Afinal, você não gostaria de andar em uma longa viagem com um ar-condicionado fraco ou com algum odor estranho., por isso é sempre bom realizar a limpeza do ar-condicionado e higienização do ar-condicionado automotivo.

O sistema de ar-condicionado do seu carro pode acumular bactérias que podem causar danos ao seu ar-condicionado e à sua saúde. Devido à idade avançada e à falta de higienização do ar-condicionado adequada, mofo, bolor, fungos e microrganismos podem começar a crescer no ar-condicionado do seu carro. O crescimento de bactérias pode causar um odor desagradável quando você liga o sistema de ar-condicionado do seu carro.

Mofo e bolor são as fontes comuns de bactérias no ar-condicionado do seu carro. Eles crescem devido à umidade (causada por condensação, umidade ou qualquer vazamento de água dentro do carro) e falta de fluxo de ar. Seu ar-condicionado torna-se o terreno fértil de mofo e bolor, especialmente quando está ligado, por isso que é de grande importância a higienização do ar-condicionado automotivo.

SINAIS DE QUE O AR-CONDICIONADO DO SEU CARRO TEM BACTÉRIAS

Se já se passou mais de um ano desde que você trouxe seu carro na Parabrisa RJ Vidros Automotivos, existe uma grande possibilidade de que seu ar-condicionado esteja cheio de sujeira e bactérias. Fique atento aos seguintes sinais para saber se seu carro precisa de uma higienização do ar-condicionado automotivo completa e antibacteriana.

Mau odor

Um odor desagradável no sistema de ar-condicionado do seu carro é o sintoma mais comum que as bactérias cresceram dentro dele. Isso ocorre porque o ar que passa sobre o evaporador carrega algumas partículas bacterianas antes de entrar na cabine do carro através das aberturas AC. Isso causa um odor desagradável que circula quando você liga o ar-condicionado.

Falta de ar frio soprando das aberturas do ar-condicionado

A sujeira que se acumula no filtro de ar pode causar mofo, especialmente quando exposto à umidade. Uma vez bloqueado ou saturado, o filtro de ar pode impedir a passagem de ar frio pela ventilação.

A sensação de sufocamento

Se você (ou seus familiares) estiverem com dificuldade para respirar enquanto estiver dentro do carro, isso é um sinal de que a unidade de ar-condicionado do seu carro está suja. Pode causar outros problemas respiratórios. Pode ser muito perigoso para sua saúde, especialmente se você tiver certas alergias, asma ou qualquer problema relacionado aos pulmões, e também se estiver grávida.

PROBLEMAS DE SAÚDE COMUNS CAUSADOS POR BACTÉRIAS NO AC DO SEU CARRO

O ar-condicionado do seu carro acumula bactérias quando o ar que entra no carro através do evaporador do ar-condicionado e as aberturas de ventilação transportam partículas de fungos e bactérias. Quando você está dentro do carro com o ar-condicionado ligado e as janelas fechadas, você estará inalando o ar que sopra para fora das aberturas do ar-condicionado. Isso significa que você também vai inalar as bactérias pelo ar. Pode causar vários problemas de saúde - de pequenas dores de cabeça a problemas mais sérios, como reações alérgicas, por isso da importância da higienização do ar-condicionado automotivo.

Aqui estão outros problemas de saúde causados por bactérias no sistema de ar-condicionado do seu carro:

Dor de cabeça e sonolência

Respirar ar sujo e mofado também pode causar fadiga, sonolência e até mesmo um aumento da pressão arterial.

Nariz entupido ou frio

Se você notar que seu nariz fica facilmente bloqueado, seco ou abafado enquanto viaja em seu carro, é um sinal de que seu ar-condicionado não está circulando ar limpo. As bactérias também podem causar sintomas semelhantes aos do resfriado.

Reações alérgicas como espirrar ou tossir

Espirros e tosse são outros dois fatores comuns de saúde, causados por mofo em sua unidade de ar condicionado. As pessoas que são extremamente alérgicas ao mofo, podem encontrar dificuldades em respirar.

Infecções bacterianas

Bactérias podem causar diferentes tipos de infecções. A gravidade das infecções varia dependendo de quão forte é o sistema imunológico de uma pessoa. Os sintomas das infecções incluem pele seca ou com comichão, febre, tosse e outros problemas respiratórios mais graves, como pneumonia.

CONTRATE UM SERVIÇO PROFISSIONAL DE HIGIENIZAÇÃO DO AR-CONDICIONADO AUTOMOTIVO

Se você acha que a unidade de ar condicionado do seu carro acumulou muita sujeira e bactérias, é melhor que seu AC seja verificado por um profissional para um serviço de higienização do ar-condicionado automotivo. Aqui na Parabrisa RJ Vidros Automotivos, somos especialistas em ar-condicionado automotivo e possuímos as ferramentas e habilidades necessárias para remover efetivamente mofo e bolor de seu ar-condicionado, tornando-o seguro para sua saúde.

Nós realizamos a higienização do ar-condicionado automotivo primeiramente pela limpeza das aberturas que não é tão fácil quanto parece. A pequena fenda dificulta o acesso às partes internas das aberturas, onde a sujeira se acumula. Nós usamos um pincel de tinta de espuma por causa de suas propriedades elásticas, enquanto a alça de pincel relativamente fina, mas resistente, permite limpar áreas difíceis de alcançar.

Depois nós realizamos a limpeza do filtro da cabine que é um pouco complicado, pois é diferente de um carro para outro. Mas geralmente, está localizado atrás do porta-luvas.

Nós recomendados para os proprietários do carro substituam o filtro de ar a cada 12.000 a 15.000 km ou pelo menos uma vez por ano. Mas, no caso em que o orçamento não permite a compra de um novo filtro de ar da cabine, este pode ser retirado e limpo usando um compressor de ar para expelir a poeira.

Realize o higienização do ar-condicionado automotivo com quem realmente entende, fale com Parabrisa RJ Vidros Automotivos e consulte um de nossos excelentes profissionais que vai analisar sua necessidade e buscar uma solução em conjunto.

Solicite um orçamento sem compromisso para higienização do ar-condicionado automotivo e conheça todas as nossas condições facilitadas.

Ou se preferir utilize a central de atendimento da Parabrisa RJ Vidros Automotivos pelo telefone (21) 2407-2241/ (21) 3835-5166 ou no nosso WhatsApp (21) 99074-5256.